segunda-feira, 20 de maio de 2019

O CONTRADITÓRIO



O CONTRADITÓRIO
Contam os compêndios que o Brasil foi “descoberto em 1500”.
Não consta que havia uma lona cobrindo nosso território, por isso mesmo a palavra descoberto é mal colocada, o que houve na verdade foi uma invasão, chacina e saque às pessoas que aqui habitavam.
Aqui foram introduzidos facínoras delinquentes e presidiários oriundos dos cárceres e masmorras portuguesas com o único objetivo covarde de abater os donos das terras numa carnificina inconfessável, pois a população das diversas etnias indígenas de tupis, tapuias e outros mais era bastante numerosa.
Hoje o que restou dessas almas, está confinado em guetos miseráveis expostos às doenças importadas do homem branco, dito civilizado.
Na América Latina erradicaram culturas talvez mais avançadas do que as europeias de olhos azuis.
Saquearam toneladas de ouro e prata da América do Sul para manter a pujança e a mordomia europeia.
Somos o almoxarifado do mundo.
Tudo que aquilo que falta nos outros países, os estrangeiros vem aqui e arrancam aos olhos de um povo sem reação, pacífico ou alienado. O que é pior, sob o aplauso de muitos!
A farra com nossas riquezas é rotineira.
Em outras épocas perdoamos dívida da Inglaterra. O tal D. Pedro presenteou a rainha da Inglaterra com um cacho de bananas em ouro maciço.
Galeões lotados de ouro e de prata saiam a todo o momento do Brasil rumo a Portugal. Alguns ficaram pelo meio do caminho enriquecendo o fundo do mar.
O governo brasileiro atualmente construiu um complexo ferroviário para transferir ao exterior parte do nosso território. Cada vagão numa composição ferroviária transporta cem toneladas. O movimento é constante.
O que é mais triste após tantos anos de exploração das nossa riquezas, administrada por uma burguesia podre e escravocrata, conseguiu produzir 50 milhões de miseráveis que não tem o que comer num país que se ufana de ser o maior produtor de alimentos do mundo.
Ledo engano!
A soja produzida no Brasil é para engordar porcos na Alemanha e na China, porque lá eles usam o solo e produzem alimentos para humanos, seus filhos.
Uma nação não é uma empresa. Ela tem suas nuanças.
O que se arrecada de impostos, terá que ser revertido em prol da sociedade.
A usura e a ganância acabaram com o mundo.
Seria tão bom vivermos todos em harmonia. Cada um respeitando suas fronteiras e seus problemas internos!
Não temos escolha onde nascer!
Amo meu país.
Apesar da idade provecta lutarei até o fim contra esses desmandos!

20/05/2019
Pedro Parente.

Nenhum comentário: