quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

JUÁ

 JUÁ

Quando o Leblon ainda tinha muitas lembranças do seu antigo casario que começava a ser demolido para dar lugar aos requintados arranha-céus, ainda se mantinha como cartão postal na subida da Avenida Niemayer no final da Delfim Moreira o impávido Hotel Leblon. Ponto de referência de todos nós.
Não havia túnel, o acesso à São Conrado e Barra era feito através de uma sinuosa e perigosa estrada que contornava a montanha.
Na metade do caminho tinha um aconchegante barzinho preferido pelos casais enamorados donde assistiam ao por do Sol.
Não havia nada mais romântico do que o Juá, só que o acesso além de perigoso era frequentado por clientes motorizados.
Eu era louco para ir até lá.
Primeiramente teria que ter uma companhia condizente, com meu salário irrisório teria que resolver dois problemas, a companhia e o dinheiro.
Vida seguindo e eu com aquela ideia na cabeça até que um dia de emprego e desemprego fui trabalhar em um Banco. Ali resolvi os dois problemas, comecei a namorar a secretária do presidente do estabelecimento. Passo seguinte um empréstimo.
A moça tinha situação financeira melhor que a minha e possuía uma Kombi novinha, veículo de trabalho do pai dela. Arquitetei meu plano e num momento de audácia, convidei-a para irmos ao Juá assistir o pôr do Sol.
Comprei roupa nova, brilhantina Glostora nos cabelos, sapato mocassim e com um certo tremor nas pernas, sentei no banco do carona e fomos direto ao Juá sem antes ter passado por alguns sustos naquela via estreita e sem sinalização.
Já vi meu Brasil por vários ângulos, porém aquela tarde foi inesquecível. Tivemos o privilégio de assistir o Sol entrar no mar com nossos corações acelerados de tanta emoção.
Bebericamos uns drinks especiais da casa e a noite caiu de vez. Naquele enlevo perdemos a hora. Já cansados, paguei a conta e fomos ao carro.
Surpresa! Pneu furado!
Lá fui eu trocar pneu! Me lambuzei todo de graxa. Tive vontade de chorar, pois não havia pago nem a primeira prestação do crediário.
Por fim acho que deixei boa impressão, pois namorei a moça por algum tempo. Ela progrediu mais do que eu e passou a desfilar num programa de TV chamado Noite de Gala.
Somos bons amigos até hoje.
Lembranças!
20/12/2023
Pedro Parente
Nenhuma descrição de foto disponível.
Todas as reações:
Pedro Parente

Nenhum comentário: