domingo, 26 de agosto de 2018

FIM DE JORNADA


Próximo de desencarnar, estou me preparando para me desprender desta vil matéria e finalmente poder levitar livremente sem ser percebido nem incomodar ninguém.
Não pagarei mais pedágio e nem passagem de avião para navegar solto pelos lugares que fui feliz.
Ver de perto a praia onde me criei junto com os meninos humildes daquela bucólica ilha de pescadores no Pará.
Será uma festa.
A pelada na maré baixa. 
Correrei solto com aqueles meninos atrás de uma bola de borracha.
Será que reverei o Candinho?
Meu amiguinho sem saúde que a tudo assistia sem poder participar. Nunca o deixamos de lado. Onde íamos o levávamos.
Muitos anos não o vejo. Nos deixou precocemente.
Quero abraçar a todos e a ele especialmente.
Deitarei no colo da minha mãe e não levantarei mais pela eternidade, tentando apagar o remorso de tê-la deixado vindo para o Rio de Janeiro, como uma mariposa ofuscada pela luz de uma luminária.
Meu pai e meus irmãos estarão comigo.
Reverei meus amigos que tanto amei e que me deixaram.
Repetiremos aquilo que sempre fizemos: em torno de uma grande mesa comemoraremos nosso reencontro.
Finalmente o descanso e a vida eterna!

25/08/2018
Pedro Parente

Nenhum comentário: