sexta-feira, 5 de outubro de 2018

ANIVERSÁRIO

Hoje é meu aniversário - Há 78 anos nasci em Belém do Pará.
Uma longa caminhada, que no final parece efêmera. 
Vivi grandes momentos nesse imenso país que amo e que tenho certeza não há nenhum igual. 
É o melhor do mundo! Meu passaporte está em branco e assim permanecerá.
De um tempo para cá percebi que, de forma velada, a imprensa marrom e inescrupulosa, vem cumprindo seu papel. Como submissa às ordens do Pentágono dissemina o ódio entre irmãos brasileiros, dividindo-nos.
Lamentável que deixássemos nos envolver por essa triste epidemia.
Devido à essa contaminação tenho visto famílias repartidas e amigos estremecidos.
Nunca imaginei assistir ao que tenho presenciado essa divisão insana entre pessoas racionais.
Incrível!
O que há é uma eleição onde o povo tem o sagrado direito de votar escolhendo seu representeante para administrar o país nos próximos anos.
Simples assim.
Merece uma reflexão se vale a pena a perda de amigos e familiares por não sabermos lidar com o contraditório.
De nós depende o destino do nosso país, que para alguns é um lixo, não vale nada.
Não é o que pensam os estrangeiros pois se apossam de todas nossas riquezas sem que ninguém reaja.
Prefiro voltar meu pensamento à minha mãe que me gerou, recebeu-me com carinho e alegria até enquanto pude estar ao lado dela.
A melancolia de não tê-la mais, não empana nenhum pouco os dias de alegria a seu lado.
O dia de meu aniversário hoje, comemoro a data como um marco em que já estou mais próximo de revê-la voltando a paz em minha alma pela presença diária em meu pensamento sem poder tocá-la.
Aos meus queridos amigos, meus agradecimentos pelos votos de saúde e paz!
05/101940
Pedro Parente

Nenhum comentário: