domingo, 5 de maio de 2019

INTRIGANTE


INTRIGANTE
Vivíamos no Brasil, tempo de progresso social. O país menos desigual. A população se alimentando melhor. A indústria, o comércio, o agronegócio trabalhando em ritmo acelerado. Praticamente sem desemprego. Aeroportos lotados.  Os cofres do Tesouro Nacional sendo abarrotados de dólares, devido nossas exportações. O país reconhecido e respeitado internacionalmente.
Um sonho!
De repente devido a uma trama urdida nos gabinetes de Washington, derrubam nossa Presidente honesta e colocam na cadeia sem argumentos e nem provas o responsável pelo progresso e desenvolvimento do Brasil.
A justificativa: medo!
Com as eleições se aproximando, todos sabiam que o “Operário Analfabeto”, se candidato seria imbatível, pois havia deixado o governo com uma marca histórica no mundo, 87% de aprovação.
A luta foi intensa para soltá-lo. Em vão.
Atropelaram todos os prazos judiciais promovidos por um Juiz de primeira instância reprovado na prova da OAB e seus três mosqueteiros do TRF4. Por coincidência, uma quadrilha.
A certa altura o encarcerado foi beneficiado por um habeas corpus que lhe permitia a soltura.
Após diversas manobras para não cumprirem o estabelecido na Lei, certo general, desses que vivem no Clube Militar, comendo lagosta, bebendo uísque e cuspindo no chão, ameaçou que tomaria o poder caso o soltassem.
Que vergonha! Que moral tem um homem desses que passa a vida à custa da Nação deliberar contra o que está disposto na Lei?
É o mesmo que agora treme de medo quando o patrão do hemisfério norte manda invadir nosso país vizinho a Venezuela, pois tem certeza que o “glorioso” só tem munição para uma hora de combate, com armas ultrapassadas que remontam ao tempo do bacamarte.
Sofreriam uma derrota acachapante. O exercito venezuelano é muito bem armado e seus oficiais são fiéis ao presidente eleito pelo voto. Cumprem seu dever em defender suas riquezas.
Aqui assistem passivamente os gringos levarem nossas riquezas sem dar um tiro sequer.
O “Supremo” que custa ao Brasil R$1,5 tri por ano também participa dessa inconfidência brasileira.
Após a entronização dessa marionete na Presidência com seus atos desastrados vais estilhaçando a nação brasileira.
Aqueles que se ufanaram de ter expulsado a Dilma, já estão jogando o leite que não tem mais comprador, no ralo. Com tanta gente passando fome, deveria ter pelo menos a sensibilidade de doar aos necessitados. Teria que ser preso.
A soja comprada pela China do Brasil, agora será comprada dos EEUU. Aqueles caminhoneiros que reclamavam da fila no porto para descarregar, não reclamarão mais. Não haverá soja para transportar. Podem ficar em casa com a família.
A turma do agronegócio que impediu a caravana do Lula de prosseguir com tratores financiados pelo BNDES se quiser pode pegar na inchada e plantar uma roça.
Tristeza!
01/03/2019
Pedro Parente

Nenhum comentário: