sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

CONFLITOS D'ALMA


CONFLITOS D'ALMA - O tempo, mestre do mundo e quem põe tudo em seus devidos lugares é um grande mestre.
Nascemos com a indiferença pela morte, pois ela está muito longe não perdemos tempo em dedicar-lhe atenção. Saudáveis, nos achamos imbatíveis. Somos indiferentes a tudo em nossa volta. Não temos olhos para as dificuldades alheias O mundo é um mar de rosas.
A medida que o tempo passa nos tornamos mais contemplativos, meditabundos e reflexivos a ponto de nos voltarmos para dentro de nós mesmos.
Isso não é uma regra pétrea, existem alguns que enxergam a vida de outra forma e se dedicam às causas humanitárias mais cedo.
Estou apenas generalizando e tomando-me como exemplo.
Pois bem, na minha idade vetusta, abdiquei do meu ceticismo e voltei-me às minhas dores d'alma.
Fugindo de profunda depressão, procurei abrigo com pessoas humildes seguidoras do kardecismo.
Não sou mediúnico, porém já havia presenciado situações inusitadas embora cético.
A salvação da humanidade é que existe muito mais pessoas boas do que más.
Infelizmente a imprensa induziu-nos apreciar o que é mau.
Encontrei um oásis para minhas mazelas espirituais.
Pessoas humildes aliviando a cruz de quem as procura.
Não houve uma noite sequer que saísse dali pior. Pelo contrário. Saio sempre melhor do que entrei.
Novamente minhas lágrimas de outrora, deram vez ao meu sorriso e trouxeram de volta a alegria de tocar a vida em frente.
Sem nada requintado nem pagamento de dízimos, aprendo com aquelas pessoas singelas o que é caridade e solidariedade.
Muito obrigado.
12/01/2018
Pedro Parente

Nenhum comentário: