sábado, 1 de agosto de 2020

O Mineiro.

O MINEIRO
Mineiro, o cidadão que habita o Estado de Minas Gerais, tem algumas peculiaridades muito interessantes e um modo próprio de ver a vida transformando-a em “causos”.
Vou contar aqui, não é a primeira vez, um desses “causos” acontecido com meu amigo Eduardo. 
Eu acho muito bom e toda vez que estou com a testa franzida de preocupação, lembro-me dele e imediatamente transformo o semblante sério em sorriso.
Proprietário de uma bela pousada campestre contou-me o Edu que resolveu tirar umas férias de uma semana indo para o litoral descansar na praia, tomar banho de mar, água de coco e umas cervejinhas pois ninguém é de ferro. 
Preparou a “tralha” colocou no porta-malas do carro e já ia saindo quando se lembrou de recomendar à Conceição, sua ajudante na lida na pousada, que não se esquecesse de aguar as couves a “menina dos olhos” da horta.
- Não esquece de aguar as couves!!!!!!
- Seu Eduardo o senhor tá levando seu calção de praia?
Cheio de planos partiu em seu Opala novinho, rumo ao Rio de Janeiro.
Céu azul, vento fresco lá foi o Edu.
Chegou ao Rio anoitecendo. No alto da serra presenciou um belo por do sol e dirigiu-se ao hotel em Copacabana.
Desceu, sentou-se num daqueles tradicionais “bar e restaurante” do Calçadão e pediu um chope. 
De repente, virou o tempo. O vento sudoeste chegou com tudo. Ventania e chuva obrigaram-no a entrar para a parte interna do restaurante.
A chuva não parou. Segunda, terça, quarta dentro do hotel sem poder usufruir das maravilhas da cidade e de suas praias. Chovia no Brasil inteiro principalmente em Minas.
Decepcionado Edu resolveu antecipar seu retorno.
- Chuva eu pego em Minas na minha roça!
Logo chegou na pousada e a Conceição veio recebe-lo com guarda chuva, muito preocupada com a recomendação do Eduardo, justificou-se:
- “Seu Eduardo a marvada chuva num deu trégua pra eu aguar as couve!”
01/08/2020
Pedro Parente



Nenhum comentário: