segunda-feira, 13 de julho de 2020

MICO


MICO
Nesses tempos de pandemia e reclusão imposta pelas autoridades sanitárias, a rotina em casa da sala para a cozinha vai nos levando a um cansaço mental deixando-nos meio lerdos, tanto de movimentos quanto de raciocínio.
Pelo menos é o que tem acontecido comigo. Estou meio sorumbático e desatento.
Distraído, envolvidos em pensamentos melancólicos sentado a sala, assustei-me com o toque do interfone.
Apressei-me em abrir o portão com o controle remoto para um carro preto bonito dirigido por uma mulher loura.
Esperei que estacionasse para atende-la.
Desceu do carro uma moça loura, de máscara, óculos e uma bandeja nas mãos coberta por um pano de prato.
Olhei aquilo e imaginei que a minha mulher tivesse encomendado alguma iguaria para o lanche da tarde.
Salivei!
Entretanto fiquei encucado!
Esse confinamento está botando as pessoas ansiosas devido a incerteza do futuro e a queda de rendimento pecuniário de todos!
Achei louvável! Uma moça aparentemente bem situada com porte de gente de fino trato se sujeitando a vender salgados tipo delivery.
Dirigiu-se em minha direção e eu sem saber o que fazer com uma das mãos indiquei o caminho onde se encontrava a patroa.
Sem dizer nada ela mudou de rumo e dirigiu-se para o espaço que indiquei.
Fui surpreendido pela gargalhada das duas.
Imaginei: são intimas!
Apressei-me para ver de que se tratava.
Sem máscara e sem óculos, pude reconhecer, minha querida filha Lia com um belo tabuleiro de pizza.
Infelizmente! Sem abraço amplifiquei o coro das risadas!
Paguei um tremendo mico!
13/07/2020
Pedro Parente




Nenhum comentário: