quinta-feira, 16 de julho de 2020

SURPRESA

SURPRESA
A clausura que nos foi imposta devido a tal pandemia, nos impõe uma rotina monótona, nada de novo acontece.
Sobe escada, desce escada, vai a cozinha come alguma coisa dali vai ao banheiro desperdiçar o que consumiu, computador, almoço e mais nada. Nada mesmo!
Entra a noite já exausto de nada fazer e sem ligar televisão que abdiquei há muito tempo, depois que a imprensa parcial e tendenciosa só imprime o que lhe interessa e dá retorno financeiro, me distraio nos jogos de paciência e palavras cruzadas.
Como alternativa para distrair o lerdo raciocínio faço uma incursão nos sites de novidades chinesas que oferecem um bando de bugigangas a preços excessivamente baratos. O prazo de entrega é de no máximo 3 meses, se não chegar, compra novamente e assim vai.
Um dos privilégios da velhice é você não ter que prestar contas a ninguém onde você gasta seus trocados além da farmácia, é claro!
Não desperta mais ciúmes, então se tiver parceira, ela não se importa, pois tem certeza que não é na orgia com outras mulheres que o dinheiro da aposentadoria está indo embora.
Com toda essa liberdade, me tonei um perdulário.
Dias atrás comprei um celular baratinho. Quando chegou percebi que tinha comprado um equipamento acho que chamam chapinha para alisar cabelo. Faz parte da senilidade.
Vou assinando todo manifesto que se apresenta, pesquisa, sorteio, promoções e etc...
Hoje tocou o interfone e a pessoa falou que era uma entrega.
A entrega era para mim. Não entendi! Não comprei nada para ser entregue com tanta urgência.
Desci para ver.
Uma maravilhosa máquina de café expresso francesa com catorze capsulas de café expresso.
Lembrei-me de que o Café 3 Corações há uns três dias fez uma pesquisa e pediu meu endereço. CPF, minha identificação completa. Não era sorteio. Na internet também se encontra gente séria.
Devido ao meu desprendimento irresponsável, fui distinguido com essa maravilha da modernidade.
Liguei a máquina com carinho. Coloquei um refil e degustei o delicioso café. Não sabia que tinha que trocar a capsula. Só percebi quando tomei o último de uma série de cinco ou seis.
Era uma água quente e turva. Café não tinha mais nem o cheiro.
Obrigado ao CAFÉ 3 CORAÇÕES. Conquistou minha fidelidade ad perpetuam!

16/07/2020
Pedro Parente
https://logodownload.org/wp-content/uploads/2018/08/3-coracoes-cafe-logo.png

Nenhum comentário: