sexta-feira, 10 de julho de 2020

INQUIETANTE

INQUIETANTE
De repente os estadunidenses começaram uma corrida espacial a caminho do planeta Marte.
Será por que?
Penso que devido a alta tecnologia espacial que eles possuem, sabem muito mais do que nós míseros mortais, o que está para acontecer com nosso planeta.
Primeiro fizeram uma romântica viagem ao nosso satélite natural a Lua.
Muito romântica, tanto que para muitos, nunca existiu.
Lembro-me que estava no meio da estrada de terra Belém a Brasília, num boteco de pau a pique, porém já com um TV preto e branco, quando o Armstrong pisou no solo lunar com aqueles saltos lentos e suaves devido a falta de gravidade, quando um homem forte, chapeludo encostado no balcão trazendo um cinto atracado na cintura e exibindo um bruto revólver pendurado no coldre, falou:
- “Lua nada sô! Pensa que nóis é bobo! Isso é lá na terra dos camelo onde num tem água!”
Mudo estava, mudo fiquei! Quando olhou pra mim, eu com as pernas tremendo e com cara de paisagem, meneei a cabeça em sinal positivo.
Tomei mais uma e sai de fininho.
Não sei o que vai acontecer! 
As notícias são preocupantes!
Será que as profecias estão se tornando fato real?
Gigantesco meteoro em rota de colisão com a Terra; pelo menos 15 vulcões adormecidos entraram em erupção; nuvem de poeira atravessando o Atlântico; pandemia com efeito devastador sobre humanos e já se fala em pandemia de pneumonia com efeitos mais perversos do que o do Corona; nuvens de gafanhotos destruindo plantações no nosso continente; sexo desordenado entre iguais com teoria que prevê o desaparecimento da espécie por falta de natalícios; a fome dizimando exército de famintos pelo mando afora numa proporção alarmante...
Não tenho dúvida que algo estranho está acontecendo no nosso planeta!
Os tomadores de conta do mundo e que vivem da guerra, já têm o diagnóstico.
O pior é que nem se abraçar para despedir, podemos!
REQUIESCAT IN PACE!

10/07/20
Pedro Parente




Nenhum comentário: