segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

MINEIRO

 



MINEIRO.

Esse povo singular que habita Minas Gerais tem peculiaridades próprias.

Laboriosos, altamente financistas que alguns despeitados chamam de “pão duro”, sistemáticos que é uma palavra muito usada por essas bandas onde moro, que designa metódico ou intransigente, de um modo geral muito reservados.

Dentro dessas características, tive o prazer de disfrutar da amizade de Donato, Waldo e Nézio. Três pretos que lhes tenho apreço mais do que irmãos.

Pois bem, Donato era motorista profissional trabalhava numa empresa de transportes com viagens contínuas à São Paulo. Adorávamos sua prosa no bar após o consumo de umas e outras.

Num desses encontros, já entusiasmado, com seu jeito manso de falar, contou que estava numa via movimentada daquela metrópole dirigindo o Mercedes 1113 da empresa que trabalhava, quando ouviu o som de sirenes na sua lateral. Eram motoqueiros batedores na frente de um automóvel Mercedes do ano. 

Encostou bem para a direita para dar passagem, quando de dentro do carro um cidadão negro no banco de trás, botou o braço para para foro e acenou amistosamente gritando:

- Tudo bom Donato?

Surpreso, custou reconhecer, era o PELÉ!

Aplausos!

31/12/2023

Pedro Parente


Nenhum comentário: