quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

SALVE 2024

 SALVE 2024!


Nascido em 1940 recebo a graça de forças superiores que permitiram a mim chegar até aqui.

Esse é um detalhe extrassensorial o qual não tenho domínio, porém, quanto a matéria carnal tenho absoluta certeza que devo minha vida ao meu querido amigo Zé Flávio (Zequinha) que entre grandes virtudes é médico. Não fosse ele com sua competência e generosidade certamente não estaria escrevendo estas “mal traçadas linhas”. Não somente à ele mas também ao carinhoso e árduo trabalho de toda equipe da UTI da Santa Casa da Misericórdia com que me identifiquei inteiramente. Desde as pessoas que desinfectam o ambiente evitando infecção hospitalar, os técnicos e as carinhosas enfermeiras que em sua faina estressante, ainda acham palavras de incentivo para levantar o moral dos pacientes.

Fiquei entubado no auge da epidemia, retiraram 800ml de água do meu pulmão e recebi seis bolsas de plasma, pois havia um sangramento no meu estomago.

Eu estava sereno e indiferente à vida. Se tivesse ido, acho que não ficaria por aqui atormentando ninguém. Seria voo direto, sem escala, talvez parasse no Purgatório para tomar uma água, pois a sede era muito grande., aliás o único desconforto que tive.

Um dia, após vários exânime, despertei e pude sentir a presença de meus filhos. Achei que deveria alegra-los com mais um tempo junto a eles. Decidi reagir e optar pela vida.

A recuperação foi longa, hoje que estou me sentindo em condições de digitar o computador.

Não tenho palavras para agradecer o carinho recebido de todos.

Embora o final de vida seja melancólico ao ver diariamente um amigo partindo, luto com minha consciência para retribuir com alegrias aos que me cercam.

Para todos nós

FELIZ ANO DE 2024.

 03/01/2024

Pedro Parente.



Nenhum comentário: