quinta-feira, 22 de outubro de 2020

TREVO NA AV. LUIZ GIAROLA.

 TREVO NA AV. LUIZ GIAROLA.

O Capitalismo selvagem tornou as pessoas insensíveis no respeito ao cidadão e passou a usar do dinheiro como arma para promover atos de selvageria urbana.
Moro na Av Luiz Giarola 3570. Aqui vai meu endereço sem nenhum receio de retaliação, quer seja de parte do poder público, quer por parte dos administradores de um condomínio construído com objetivos unicamente financeiros preterindo o bem estar e modus vivendi da comunidade pacífica do bairro das Águas Santas.
Quando comprei o terreno onde hoje é minha casa, optei pelo lugar silencioso em frente a uma floresta com bioma próprio e com grande reserva de árvores nativas, surgidas de uma antiga plantação de eucaliptos há muitos anos desativada após seu terceiro corte.
Ali viviam vários tipos de animais silvestres como tatu, lagartos, macacos, cobras e vários tipos de aves como tucanos, gaviões: pernaltas como seriemas e saracuras.
Isso tudo desapareceu sob a esteira de assassina de tratores poderosos que em pouco tempo destruiu aquilo que a natureza levou séculos para construir.
O dinheiro e a avareza não tem sensibilidade e nem coração.
No lugar dessa obra da natureza está sendo construído um condomínio moderno, daqueles que aquartelam a sociedade diferenciada dita elitizada.
Muros altos que nem olhar dos mais humildes podem devassá-lo, enfim, tudo indiferente e artificial.
Paralelo a todas essas aberrações, não se sabe a que custo? Em frente ao portão da minha residência, exatamente em frente, construíram um trevo de acesso ao monstrengo de asfalto e concreto.
Sei que meu direito é do portão da minha casa para dentro, porém não concordo com a conivência e leniência do poder público permitir uma agressão ao patrimônio de quem sofre a taxação pesada de Imposto Territorial anualmente.
Com uma frente quilométrica para a avenida Luiz Giarola o condomínio escolheu fazer o monstrengo do trevo em frente à minha porta quando tinha opção de faze-lo em outros locais.
Vai aqui meu protesto e minha indignação, mesmo sabendo que num país sem lei temos que concordar com a "força do progresso".
Espera que tenham sucesso no empreendimento, pois minha tristeza acabará brevemente no meu descanso derradeiro.
22/10/2020

Nenhum comentário: