sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Remorso

Antigamente não era comum beijos e abraços entre filhos e pais, principalmente filhos adolescentes.
Foi nessa época que obedecendo o comportamento revoltado por imaturidade, que ofendi minha mãe.
Ao pedir-lhe uma calça limpa, falou-me que não tinha.
Eu, um idiota, a ofendi: 
- Se não pode ter filho, pra que o faz!
Senti ela encolher-se mais na sua redinha soltando um soluço abafado.
Virei as costas e sai pisando duro.
Dei alguns passos e naquele instante tive um momento abençoado de lucidez.
Abracei-a. Disse: 
-Desculpe mãezinha e dê-lhe um beijo no rosto.
Disse-me:
- Quando estiveres feliz com tua namorada, agradece por eu ter te posto no mundo.
- Desculpa.
Até hoje reflito sobre aquele momento.
Não suportaria este remorso pela vida inteira se não tivesse pedido perdão.
Sublime momento!


Nenhum comentário: