CURIOSIDADE.
Além das imensas reservas minerais que servem para denominar este imenso Estado do Sudeste brasileiro, um dos maiores tesouros nos passa despercebido que é o Rio Grande. Nativo na Serra na Mantiqueira, percorre uma distância de mais de 1,000 km e suas águas engrossam o Rio Paraná, porém, o mais significante é o seu desnível da jusante à foz que lhe permite a formação de grandes lagos reservatórios de água para geração de energia elétrica nas barragens.
Graças a sua topografia Minas Gerais possui energia elétrica estocada como se fossem imensas baterias representada pela água acumulada nos lagos formados pelas represas.
Não fosse a ganância e a usura os consumidores mineiros, especialmente, deveriam pagar taxas irrisórias pelo consumo visto que as barragens estão pagas e as turbinas também com o dinheiro do contribuinte, restaria apenas o ressarcimento pelo custo de manutenção e administração.
Parece que não adianta, o povo constrói e os bandidos inescrupulosos destroem vendendo a parentes e apaniguados a preço de banana.
Com a evolução da ciência, nós míseros consumidores corremos em busca de uma fonte energética mais barata e fomos premiados com a geração de energia através da luz solar instalando painéis refletores.
Um achado!,
O consumo de luz e calor das residências reduz demais a conta paga mensalmente usando essa modalidade.
Para minha surpresa os chacais do Congresso Nacional já estão com um novo projeto para taxar a luz do Sol instituindo um novo imposto para onerar a população.
Quando esse bandidos deixarão de assaltar nosso país?
Outrora honestidade e bons costumes eram dotes naturais natas próprias do ser humano.
Talvez hoje haja necessidade de criar universidades com o objetivo de ensinar a não roubar e ser solidário com as pessoas.
Talvez nesse dia Deus possa vir a Terra e pisar neste chão imundo.
Ele que proteja os menos protegidos pela sorte que disputam comida com ratos nos lixões e correm atrás do caminhão coletor de lixo disputando um osso para por na sopa.
02/08/2022
Pedro Parente
Nenhum comentário:
Postar um comentário