segunda-feira, 25 de julho de 2022

LINDO DIA

 Lindo dia.

Amanhecer resplendoroso. Os dias de inverno trazem consigo noites frias, clima ameno durante o dia neste ano especialmente sem nuvens no céu proporcionando um espetáculo deslumbrante, quando as árvores se despem de suas folhagens para receber a primavera que se aproxima e fecundar suas entranhas com o seu amor peculiar. 
Com a seiva renovada e suas folhagens recompostas, retribuirão a generosidade com a exuberância de flores dos mais diversas matizes
Por enquanto vou curtindo o inverno gostoso com suas nuanças.
Ao amanhecer sou dispertado naturalmente com o canto dos pássaros que habitam as árvores do meu quintal parece que chamanndo para servi-los com seu café da manhã. Para os frutívoros frutas como banana e abacate; para outros canjiquinha.
Para meus olhos um verdadeiro deleite.
As duas cachorras pachorrentas, minhas sinaleiras, se espreguiçam fazendo seu alongamento matinal.
No "fogão de lenha" uma chaleira secular aguarda o fogo para ferver a água  do café que será passado no saco tradicional de pano e dependurado no "mancebo". No forno de lenha uma saborosa broa de fubá de muinho d'agua.
Nesse clima, vou sentindo a vida passar recompensado pela lida que tive nos meus 81 anos de idade quando tinha que matar um leão por dia.
Nesta iade provecta ganhei uma nora que me presenteou com uma neta maravilhosa enchendo de alegria nossa casa.
Agarrei-os comigo não fazendo o menor esforço para que se mudem.
Espero que não esteja cometendo um ato autoritário tirando a privacidade deles.
Amo a todos. Tenho mais do que merço: três filhos três
pérolas.
25/07/2022
Pedro Parente

Nenhum comentário: