terça-feira, 7 de março de 2023

REGENERAÇÃO DE UM DEVASSO - Parte 2

 REGENERAÇÃO DE UM DEVASSO – Parte 2

Prosseguindo com a narrativa a respeito do filme 8mm produzido pelo Serginho Ratton para competir no Festival de Cinema de Curta Metragem no Rio de Janeiro e elenco amador da Esquina do Kibon, muita coisa aconteceu.

Encerrada a filmagens foram todos comemorar no boteco do Vandico na zona boemia próximo à casa da atriz principal. Ela era um monumento feito em mogno preto tal seu corpo esbelto e charme impecável. Preservo seu nome por motivo óbvio. O Arthur – ator principal não descolava dela embora seu coração já pertencesse a outro. 

Ninguém tinha ciúme! Eram todos amigos e pertenciam a mesma seita dos celibatários.

No final da comemoração com o dono do boteco já apreensivo, pois tinha perdido o controle da conta, começou a coçar a cabeça prevendo seu prejuízo. Serginho, o produtor, assumiu o comando e fez uma coleta com os que tinham algum trocado.

Deu tudo certo e o dono da botica ficou feliz.

Encerrada a filmagem coube ao produtor fazer os cortes e acabamentos e partir para o Rio, pois o prazo estava se esgotando para cumprir a parte burocrática.

Na noite marcada, seriam duas noites, no Cinema Paissandu no bairro do Flamengo às 20 horas foram exibidos os filmes concorrentes.

Arthur todo de branco, inclusive os sapatos, nada de terno, cabelo arrumado com brilhantina Glostora, recebendo na portaria os convidados, muitos da sua cidade, era o verdadeiro galã das chanchadas da Atlântica.

O Festival era sério. O júri era composto por figuras consagradas do cinema e do teatro, entre eles Alex Viani renomado e admirado por suas peças e seus livros sobre a sétima arte.

O filme foi muito aplaudido. Passou na primeira peneira e ficou para a segunda noite o julgamento final.

Não ganhou o primeiro lugar, mas foi bem classificado.

De volta à “terrinha”, o filme repercutiu nas redondezas.

O prefeito de Aiuruoca, convidou para que o filme fosse rodado naquela simpática cidade e que se levasse os atores.

Assim foi feito. 

Foram recebidos com banda de música e um lauto jantar.

Sobrou comida, porém o garrafão da “preciosa” teve que ser reabastecido.

Arthur, como sempre, com sua simpatia conquistou o coração das moças, inclusive o do prefeito que gostou tanto, não queria que ele voltasse.

Éramos felizes e sabíamos!

07/03/2023

Pedro Parente



Nenhum comentário: