sexta-feira, 21 de abril de 2023

EFÉMERIDE

 EFÉMERIDE

Os anos passaram. Me aproximo dos oitenta e três anos em outubro, consequentemente a vida mudou.

Alguns tentam disfarçar tratando a velhice como “melhor idade”.

Triste engano! 

Nos resta apenas tristeza, desengano e a solidão é nossa companheira.

Quarta feira, recebi a visita de velhos amigos e quero registrar aquelas horas felizes que passamos juntos.

Cláudio e Regina; Francisco, Luiz e nosso menestrel Edmar trouxeram muitas alegrias ao meu cansado coração que insiste em me manter vivo.

Sob os acordes de melodias próprias do meu  repertório Cláudio e Edmar me fizeram viajar pelo passado,

Incrível!

Como velho boêmio que sou, não faltaram lágrimas de emoção, não de tristeza.

Voltaram na minha cabeça muitas lembranças de grandes momentos que vivi inclusive com o Aldo no Bar do Antônio José

Atualizamos nossas prosas sobre os tempos pretéritos e o assunto só amenidades,

Todos com um grande sentimento pela música que é a melhor maneira de se conversar, já dizia o poeta Chico Buarque a noite passou rapidamente num clima de confraternização e carinho.

Pena que nessas horas o ponteiro do relógio gira na velocidade de um ventilador.

Fim de noite, copos vazios e alma cheia.

Vi meus companheiros irem embora fiquei com a esperança de tê-los de volta para nova efeméride!

21/04/2023

Pedro Parente


Nenhum comentário: