segunda-feira, 24 de abril de 2023

EXTRASSENSORIAL

 EXTRASSENSORIAL

Corria o ano de 1965 eu trabalhava no Banco Irmãos Guimarães no Rio de Janeiro, precisamente na Rua Sete de Setembro com a Gonçalves Dias, próximo a famosa Confeitaria Colombo.

Com 25 anos de idade carregava comigo a beleza e o vigor da juventude. 

Tudo alegria.

Os amigos de trabalho eram irmãos queridos, mas como a felicidade nunca é completa tinha um sub gerente (sub é um qualificativo não recomendável) que destoava.

A noite, em casa, recebi um telefonema de uma senhora com quem mantinha pouco convívio. Explicou-me que desenvolvia mediunidade numa “mesa branca” kardecista em Ipanema e que meu nome havia sido citado naquele local. 

Pedia minha presença numa certa terça feira a tarde.

Fiquei preocupado! 

Era dia de trabalho. Não poderia faltar, mas como sou muito preocupado, não poderia deixar de atender aquela senhora e também à minha curiosidade.

Tomei coragem e fui ao gerente Dr. Mário pessoa de fino trato e lhe contei o meu problema. Coincidentemente ele era praticante daquela seita. Concedeu-me a licença de faltar ao expediente da tarde e lá eu fui

Ressabiado entrei por um corredor estreito até um grande salão térreo uma mesa redonda com sete senhoras de guarda-pó em sua volta. Na minha vez todas se levantaram e de mãos dadas invocaram suas entidades. 

Tomei um susto!

Das sete senhoras, cinco incorporaram, uma delas uma velhinha baixinha com deformidade no osso do peito proeminente (peito de pombo) pulava feito sapo. 

Atônito observava aquilo com o coração disparado. 

Daquelas senhoras, duas permaneceram serenas. Uma segurava minha mão direita e a outra a esquerda.

Fui surpreendido pela voz da minha vó italiana que morava em Belém.

Voz de vó nunca se esquece, principalmente da minha com seu sotaque italiano.

Disse-me que estava em bom lugar, respondendo à minha pergunta se precisava de algo. Aconselhou-me à continuar ser o menino bom que era.

A outra da direita descreveu meu quarto de dormir e mandou que mudasse de cama, pois a que eu dormia estava me trazendo maus sonhos.

De fato, meu sono era muito agitado. Após sua recomendação passei a dormir melhor.

Uma experiência inusitada que carrego comigo. sem explicação!

Mais uma pergunta sem resposta que a vida me impôs,

24/04/2023

Pedro Parente




Nenhum comentário: