segunda-feira, 23 de outubro de 2017

A VIDA COMO ELA É

A VIDA COMO ELA É - Tenho um bom amigo chamado Júlio de ótima voz, seresteiro dos bons. Ganhou a vida como taxista em Belo Horizonte. Frequentemente viajava levando passageiros até Brasília.
Numa dessas viagens, passou na casa de seus parentes e lá encontrou uma tia desesperada tendo uma criança de oito anos no colo portadora de um sério problema em um dos olhos.Já havia feito de tudo e a doença não regredia.
Julinho com toda sua experiência e por absoluta coincidência, levava no porta luvas do seu carro, uma pomada oftálmica muito poderosa.
Não hesitou em doar a pomada aquela pessoa necessitada e seguiu em frente.
Perdeu o contato com o aquele povo.
O ocorrido foi em 1984.
Em março de 1992 Julinho recebeu uma singela carta daquele menino agora com 26 anos agradecendo a generosidade e que aquele medicamento havia lhe salvo a vista.
A vida nos da sinais que muitas vezes não percebemos.
Aquela criança teria que receber uma visita inesperada e por coincidência portando o milagroso medicamento?
Sempre me emociono quando lembro do fato.
Tenho a carta para o Júlio e hoje, remexendo em meus alfarrábios encontrei-a e resolvi dividir minha alegria de um pequeno gesto com vocês.
13/10/17
Pedro Parente

Nenhum comentário: