segunda-feira, 9 de outubro de 2017

CURIOSIDADE

30 min ·
O Brasil possui um general para cada 1.258 militares. O número supera até mesmo os exércitos dos Estados Unidos, do Reino Unido e de Israel, as três forças mais empregadas hoje em conflitos armados em todo planeta.
De acordo com o jornal O Globo, com base em pedido de informações ao Centro de Comunicação Social do Exército Brasileiro (Cecomsex), os generais brasileiros, que ganham soldo quase treze vezes superior ao de um soldado, são 151 para um efetivo de 190 mil militares.
Os EUA tem 352 generais e uma tropa de 500 mil homens e mulheres na ativa. Na média, um general dos EUA representa 1.420 militares de patentes mais baixas, desde soldados até coronéis.
"O Exército Brasileiro possui atribuições legais ligadas ao desenvolvimento econômico, social e tecnológico do país que demandam a constituição de estruturas cujos efetivos de oficiais-generais é considerável", diz o Ministério da Defesa em documento enviado a O Globo. Segundo o ministério, a comparação feita com os outros países "não é a mais adequada", informa o jornal.
Como disse o presidente francês Charles de Gaulle: "Le Brésil n’est pas um pays sérieux" (O Brasil não é um país sério)

Nenhum comentário: