quarta-feira, 1 de abril de 2020

PÉROLAS MUSICAIS



Naquela noite de 31 de março de 2011 às 21,45h foi a última que apresentei o Programa Pérolas Musicais na Rádio São João.
Foram momentos felizes que desfrutei com aqueles que me distinguiram com sua audiência, incluem-se nesse meio meus patrocinadores fiéis, todos amigos e alguns participavam a título de filantropia como ajuda pecuniária a mim.
Pelo vínculo diário tornei-me amigo e irmão do Gilmar Freire, Alex Fleming, Leila Rodrigues e nosso eterno discotecário Eli.
Na derradeira noite apresentaram-se dois amigos que admiro muito Cipó no violão e Renato no acordeão, também Chico Marques e seu violão.
Foi difícil sufocar a emoção, pois contei com a solidariedade de muitos que nos escutavam naquele instante.
Era um programa despretensioso, num horário perdido (21,30h) pois nessa hora entrava em cadeia com a Rádio Itatiaia de Belo Horizonte.
Tancredo Augusto proprietário sabendo das minhas dificuldades financeiras e do meu conhecimento razoável de músicas antigas, me cedeu espaço.
A audiência, após algum tempo, surpreendeu!
Porém a vida é como o ônibus: tirando o motorista, o resto é passageiro.
Assim foi e hoje já se foram onze anos.
Confinado em casa sem os companheiros do bar e das serestas vou matando o tempo tentando envolver vocês nas minhas lembranças.

31/03/2020
Pedro Parente

Nenhum comentário: