terça-feira, 29 de maio de 2018

PORQUE LULA

Nasci, apesar das suas riquezas, na esquecida região Norte, precisamente em Belém – PA. Lugar de imensa floresta e água em abundância. Diferente da região Nordeste, onde, em certos lugares, a água é escassa. Onde não tem água é impossível sobreviver.
Ocorrências de profundas tristezas aconteciam naquela época de seca.
Era comum, o dono de caminhão bater na porta daquelas famílias desgraçadas, desesperadas que assistiam  à morte de seus animais e também de suas crianças e velhos. O caminhoneiro oferecia transporte gratuito para tirá-las daquela situação,  levando-as para locais menos inóspitos onde pudessem sobreviver dando de comer às crianças principalmente.
Pois bem, não sabiam do malfadado destino que os esperava. No rastro da poeira levantada pelo caminhão uma desgraça macabra os esperava. Talvez a morte fosse menos sofrida.
Viajando rumo sul, o dono do caminhão parava nas fazendas verdejantes de “coronéis” abastados e colocava a venda a sua carga.
O capataz examinava com atenção e escolhia o que lhe servia principalmente homens para trabalho escravo na lavoura.
- Quanto custa este aqui? Apontando para um chefe de família.
Depois de fechado o negócio, o condutor do “Navio Negreiro” recebia o pagamento em dinheiro e entrava na cabine para prosseguir com o séquito medonho, justamente quando mulher e filhos do homem vendido se preparavam para descer da carroceria do caminhão.
- Podem ficar onde estão! Aqui só fica o homem, não queremos mulher nem crianças em nossa fazenda!
Desesperado o pai implorava:
- Pelo amor de Deus! Trabalho de graça para o senhor a vida inteira, mas não me separe da minha mulher e dos meus filhinhos!
O caminhoneiro acelerou o carro, deixando para traz gritos de lamento daqueles retirantes numa cena hedionda.
O restante da carga tinha destino incerto: algumas mulheres viçosas iriam se prostituir para dar de comer a seus filhos, outras sem viço ficavam pelo meio do caminho. As crianças quando davam sorte, cairiam em algum orfanato o resto viraria morador de rua em alguma cidade e com tanta desdita acabariam no submundo das drogas.
Isso era fato corriqueiro provocado pela indústria da seca.
O Brasil, todos os anos, despejava dinheiro para a população afetada pela seca, por intermédio dos políticos. Nunca chegou um centavo sequer aos destinatários.
Lula acabou com isso. Com um simples cartão magnético, o dinheiro chega direto às mãos dos que sofrem.
Lula/Dilma estão inundando o Nordeste com água do rio S. Francisco beneficiando mais de 12 milhões de pessoas.
Lula/Dilma criaram mais de 20 milhões de empregos com carteira assinada.
Tirou 35 milhões de brasileiros da miséria absoluta.
O Brasil levou 500 anos para criar 100 escolas técnicas. O Lula em seu mandato criou 214. Semana passada nos tornamos campeões mundiais em ensino técnico graças à criação do PRONATEC.
Apesar de o Brasil possuir 9.000km de costa marítima, nossa indústria naval estava sucateada. Nossas plataformas de petróleo eram construídas em Singapura dando emprego para chineses. Hoje nossa indústria naval é a 3ª melhor do mundo dando emprego para milhares de brasileiros. Mais de 500mil casas populares entregues aos menos protegidos pela sorte. 12 novas Universidades Federais e inúmeros novos campi. Medicamento gratuito para a população seja rica ou pobre. Descoberto o um oceano de petróleo na plataforma continental na zona do pré-sal. Enquanto o déficit público na zona do Euro gira em torno de 5% o do Brasil é de 0,5%. O dos EEUU é de 2,5%; do Reino Unido é de 5,2%; da Alemanha é de 0,6%. Mais de 16.000 corruptos presos mais de 5.000 funcionários públicos expulsos e um fato inédito: empresários corruptos presos. Nunca havia visto nenhum atrás das grades. Polícia Federal e Receita Federal equipadas e autônomas já criaram mais de 200 operações de combate a corrupção.
Nenhuma operação contra membros do PSDB, embora todos conheçamos as falcatruas dos seus membros.
Isso é governo democrático.
Hoje tenho 74 anos. Não tinha mais esperança de ver meu país mais justo. Agora é realidade.
Pedro Parente
02/09/2015

Nenhum comentário: