sexta-feira, 4 de maio de 2018

PRECONCEITO



QUANTO PRECONCEITO!
Se acabarem com os pobres quem transformará pessoas em milionários? Será que determinadas fortunas não foram feitas com o suor, sangue e lágrimas dos pobres? Será que eles são pobres porque querem? Ou porque gostam? Esse discurso de que alguém tira dos ricos para dar aos pobres é uma grande jogada de marketing,. O dinheiro que sai dos cofres públicos, que é infinitamente pequeno diante do que é sonegado, (sonegação é roubo) - vai á mãos dos miseráveis e que imediatamente é transformado em alimentos e em horas estará no esgoto em forma de excrementos.
O dinheiro não vai para o esgoto. O dinheiro vai para a mão do comerciante, que para repor seu estoque, compra da poderosa indústria do alimento. Desta forma o dinheiro daquela "esmola" vai isto sim, enriquecer mais os ricos empresários dessa poderosa indústria.
Eles são insaciáveis. Até com a desgraça dos miseráveis eles lucram. Perguntem a esses empresários se eles querem que acabe com esse programa de esmolas? Tenho certeza de que serão contra o término, pois quem gostaria de ver seu faturamento encolher em torno de 12 bi?
Cuidado! Talvez essa turma esteja pregando a volta á escravatura. Aquele regime que construiu grandes fortunas tratando os negros como seres abjetos, sem nenhum direito, repletos apenas de obrigações.
O programa de "esmolas" é o maior programa de distribuição de renda do mundo, sendo aplaudido por todos, inclusive do G7. O neoliberalismo deu no que deu: transformou os EEUU em economia estatizante, própria dos países comunistas.

Nenhum comentário: